Sunday, September 18, 2005

Indignação...

Ontem fui ao teatro! Para não variar começo por achar o preço dos bilhetes exagerado(€22,5), mas pronto...são duas vedetas brasileiras (Miguel Falabela e Cláudia Raia)...um gaijo tem que dar o cu e as calças para os ver!
Nome da Peça, "Batalha de Arroz"!
21h30- à porta do Tivolli...um problema técnico impedia o espectador de entrar na sala! (ESTA SERIA A HORA DE COMEÇO DO ESPECTÁCULO!)


21H51- as portas abrem....o público começa a sentar-se! (já à 21 minutos que o espectáculo deveria ter começado!)- Ficamos no 1º Balcão (que é lá em cima).
+- 21h58- a cadeira da minha amiga parte-se...um cómico de situação muito engraçado! Vamos falar com o "arrumador" (tipo extremamente educado que só faltou bater-me!). A solução....põem-se um cadeira lá num cantinho para ela se sentar lá (a salientar que não se vê nada e é deveras desconfortável).
Nem sei as horas a que começou.... Lá começa o espectáculo com um pedido de desculpa!
Começa o espectáculo...som é mentira...o público que está na plateia ri-se e cá em cima nada se percebe (pois eles têm cenas de interacção com o público e entram por sitios "alternativos"...cá em cima não pescamos nada!). Decorre o espectáculo com um som horrível...luzes horríveis...
Não percebo metade do texto...até poderia ser muito bom!
Acaba o espectáculo...todo o Tivolli de pé, a aplaudir tremendamente!
Vamos então tecer as considerações.....Se fosse algo português, as pessoas criticariam brutalmente...porque começou atrasado, porque não se percebia nada, porque era uma vergonha!
Era brasileiro, com duas estrelas....foi fantástico...têm de vir cá mais vezes!
A PRODUÇÃO FOI UMA VERGONHA! Se a sala não é a ideal para o espectáculo...faziam noutra. Alugavam outra....Agora eles fazem o espectáculo cá numa sala enorme....chulam-nos brutalmente....e nós ainda batemos palmas de pé por uma merda (repito que os actores podem ser geniais e o texto brilhante...mas o público não percebeu NADA!), além de que no final se percebeu que o Falabela tava a cagar para nós!
E peço desculpa, mas tenho de voltar a falar no SAX.....que por muito menos dinheiro se consegue ver uma coisa muito melhor, por pessoas que se preocupam com o público e que gostam do que estão a fazer. Não esgotam e não têm o mérito devido!
Vamos a gostar do que é nosso, porque é melhor...porque muitas vezes dá provas disso (como neste caso!). E se o espectáculo não vale nada...há que reclamar....que assobiar e vaiar. Temos que deixar de ser enganados.....
Ser enganado e aplaudir......

3 comments:

Ana Garcia said...

Isto realmente... €22,50 para acontecerem situações destas? Meus senhores, poupem-me!
Mas, mesmo assim, tenho a certeza que a tua noite foi melhor do que a minha!
O tal beijo*

pelodearame said...

Olha lá ó marujo, tu já devias saber que em Portugal ascoisas são assim:

- os de fora ganham mais que nós e fazem muito menos;
- somos chulados pelas instituições que deviam prestar serviço público;
- somos maltratados e ainda temos de aplaudir...

Já devias saber estas coisas, deixa lá, pelo menos ganhaste mais um amigo... o arrumador!!!

aquele abraço

Ana Garcia said...

Começaram as praxes... E quando estou lá, a praxar a caloirada, não consigo evitar que me venhas à memória. Foi graças a ti que tive uma das melhores semanas da minha vida. E até acho que me diverti muito mais nas minhas praxes, porque foste tu que me praxaste! Fazes falta àquele ambiente, e não sou só eu que acho. Quero-te... lá, ouviste?
E nem quero ouvir-te dizer que estás menos bem, porque uma pessoa formidável como tu nunca devia estar triste. Nunca percas essa tua capacidade linda,linda de seres sincero com todos à tua volta.
Gosto muito de ti, tu sabes disso!
*

PS-Achei que estava em dívida por me ter cortado pela 19876456ª vez!;)