Friday, September 02, 2005

Nova Orleães...será verdade?

Será verdade aquilo que os meus olhos presenciam?
Será verdade que 250 mil pessoas há já três dias que esperam por ajuda do seu próprio país?
Será verdade que na sua grande maioria são todos negros? E que de certa forma estamos a assistir a uma limpeza étnica?
Uma nação que em 24 horas consegue mobilizar um milhão de soldados, prontos para irem para combate no Iraque (que salvo erro fica longe comó caraças dos States)...só consegue evacuar 11 mil pessoas de um Estado Americano, enquanto que 250 mil gritam desesperadamente.....
A única coisa que o Estado se pronuncia é que no assunto das pilhagens se for necessário as autoridades atiram a matar....
SENHOR BUSH....deixe de gozar com o Mundo....
Se fossem na sua maioria brancos nesse Estado a resposta teria sido rápida....estamos a assistir a uma quase limpeza étnica.....
Continue a preocupar-se com o Armamento do Iraque e esqueça-se do seu povo que por causa de uma CATASTROFE NATURAL está a sofrer......fome....sede...sem medicamentos....
A UNICA CATASTROFE NATURAL DOS ESTADOS UNIDOS FOI O NASCIMENTO DO SENHOR BUSH.....
P.S.- Portugal...através da AMI já disponibilizou 10 mil dólares para os Americanos..... Sem querer ser mauzinho pergunto-me.....não conseguimos combater os incêndios dentro de nossa casa....e vamos resolver problemas a casa dos outros(ou pelo menos ajudar)....sim senhora!

4 comments:

Ana Garcia said...

Concordo. Portugal tem uma necessidade quase desesperante de dizer aos States: "Somos vossos amiguinhos". Não, não somos. Eu não sou amiga de terroristas, racistas, homofóbicos e (pior ainda) republicanos. Baah!
Entretanto, mais de 180 mil hectares estão em cinzas, mais de 130 mil no desemprego e muita gente sem um prato de sopa para comer. What can I say?

Ana Garcia said...

Só para te deixar um beijo. Pronto, está entregue..:-D
*

Mónica said...

Esta coisa de andarmos atrás dos outro é uma valente porcaria. Se a Europa se uni-se e delimita-se o seu território nada disso acontecia.
Durante Agosto vimos Portugal em chamas e imensos países inundados com as chuvas não esperadas, no entanto os States que podiam ter evitado a tragédia por antecedência (já que sabiam antes dois dias) estão a pedir ajuda e os tontos dos europeus, lá vão ajudar os coitadinhos dos americanos que transformaram a Europa no alvo predilicto dos terroristas.
Bem precisamos mesmo de dar uma reviravolta, andar a emprestar reservas de combustível e os portugueses a pagar cada vez mais.
Isto tá cada vez pior.
Tantas famílias sem casa em Portugal no entanto não é uma catástrofe...
Que mais podemos dizer, infelizmente é o país que temos!!!!

Anonymous said...

É verdade, é mesmo verdade, apesar de parecer mentira!
E agora que as águas em New Orleans estão a ser drenadas, se verão ainda muito mais corpos afundados nas lamas.
Para ser sincero, nada disto é de espantar.
E sabem, amigos, a culpa é um pouco de todos nós, que alimentamos a economia dos EUA há já muito tempo. Alguém aí bebe coca-cola ou pepsi? Alguém aí fuma marlboro ou afins?Álguém aí compra levi's? Alguém aí? Alguém aí? :)
Enfim, só pra nos por a pensar...