Sunday, August 27, 2006

Auto-Biografia


Tudo começou há 24 (quase 25) anos no Galinheiro de Lisboa (vulgo Maternidade Alfredo da Costa). Filho único, mimado, que vestia a camisolinha de lã da avó, quase sempre despenteado e com óculos grandes de massa, devo confessar que passei o tempo da primária sem muito sucesso perante os outros (era o chamado “nerd” ou em português…totó)!
Eis que tudo começa a mudar quando entro para a Escola Preparatória C+S Paula Vicente….e aí….tudo mudou! Tornei-me atlético, com uma grande capacidade para a corrida, pois quase todos os dias tentavam assaltar-me e eis que foi uma grande escola da vida….como aprender a fugir! E para melhorar tudo o meu pai fazia parte da Associação de Pais, o que fazia de mim um menino dos papás!
Decido então mudar radicalmente de vida (passo de uma Escola da Vida, para uma Escola de “Betos”)….graças ao meu hábito a conviver com pessoas de má reputação, quando chego à Escola Secundária do Restelo, sou confundido com uma pessoa de má reputação e não sendo do grupo dos Betos, torno-me do grupo das traseiras da escola que andava sempre metido em confusões e no Conselho Directivo.
Na Escola Secundária do Restelo, tenho a infelicidade de conhecer o Bruno (aquele tipo alto, magrinho que acho que o último nome é Nogueira) que se enrolou com uma amiga minha. Era um tipo meio caladinho, muito tímido, mas que quando ganhava alguma confiança tornava-se um Leão da Piada!
Nessa escola tive uma passagem fugaz, sem grandes relatos e também sem grandes sucessos (é também nesta altura que me começo a dedicar ao mundo do teatro)!
Eis que chego à Universidade (1999)….à magnifica Escola Superior de Comunicação Social! Onde foram simplesmente 4 anos fantásticos…todas as loucuras foram cometidas (descobri o mundo exagerado do álcool, das festas, da rambóia, da folia e da paródia).
Sem saber muito bem como estive envolvido em tudo: Associação de Estudantes, Tuna, Grupo de Teatro, Comissão de Praxes, Organização de Festas Académicas e de Espectáculos na Faculdade!
Quase 4 anos depois (2003) terminava o curso de Publicidade e Marketing sem ainda hoje perceber o muito bem o que isso é, pois o estudar nunca foi o meu forte!
No último ano do curso, consigo com concretizar um dos meus grandes sonhos que é fazer Teatro Profissional, tendo feito um musical Infantil em Lisboa e no Porto, durante uma temporada.
Após a saída da Universidade andei um pouco à deriva, como acho que é normal (aquele tempo de adaptação à saída da Universidade e entrada no mundo do trabalho)!
Sem saber ler e escrever, vou acabar onde estou agora, na Marinha de Guerra Portuguesa a fazer divulgação e a participar no Dia da Defesa Nacional.
Simples…e conciso… nem parece a minha vida!

5 comments:

nÊs said...

Meu uindo...25 anos xeiinhos de mUito =)!E tanto que ficou por dizer!(por exº, kdo conheceste o jose cid..e por ai fora..=P!)
Tenho orgulho em ti...muito!Desculpa não ter dado mais!
***beijinhUu***

Alberto Veronesi(Betus) said...

OI rapaz...li a tua história, está fixe mas resumida...o teu mundo é o do teatro televisão animação, ao pé de ti é dificil não rir, não estar bem disposto...és um gajo bacano com o raro dom de fazer rir, aproveita-o...não estás esquecido, tenho falado de ti à minha prima...ainda te vou ver no palco do levanta.-te e ri...abraço, quando vieres a Gaia avisa

pelodearame said...

esqueceste-te de dizer que me conheceste pelo caminho....

um abraço!!!!

Núrcia said...

Ola Pedrocas!
Pois é, e eu????? A "miúda gira"? Porque é que eu não faço parte do ppl que conheceste na ESCS? São assim tão más as recordações? Ai, ai, ai ;-)
'Tava a brincar!

Beijo grande. Continua assim, igual a ti mesmo.

nunobike said...

ola,li e gostei...espero que a vida te possa vir a propocionar momentos unicos e que os sonhos nao se apaguem,fui aluno desta nossa escola ente os anos 82/84 e por la tambem ficou a minha Rita sabe se la com quem,mas ficou...numa tristeza fui para o porto( onde ainda hoje me encontro),a vida voltou a sorrir e desejo te sucessos atras de sucessos,cumprimentos Nuno Jesus