Monday, April 10, 2006

Mudar ou Mundo....ou então não!

Quando a malta é jovem pensa: "Quero mudar o Mundo!"
Entretanto os dias vão avançando, a vida vai seguindo, os rios vão correndo e a grande maioria deixa de acreditar que tem uma palavra a dizer...um pequeno gesto que consiga mudar alguma coisa.
Sei que é dificil mudar o Mundo num dia, em dois, em três, em 10 anos, em 20, em 100 anos....mas até há bem pouco tempo acreditava com todas as forças que conseguia-o fazer...agora....sinceramente....já não sei!
E se o Mundo não quiser ser mudado? E se o sistema quiser continuar a existir? E se as pessoas que não são afectadas ou injustiçadas não querem que o Mundo mude? Porque é que há-de haver um, dois ou meia dúzia de parvos a tentar mudar o Mundo?
Segundo consta o mundo foi feito numa semana, mas nós não queremos mudá-lo NUNCA!
Todos os dias falo do que é ser Português, do que é ser bom cidadão, da consciência dos nossos deveres, direitos, responsabilidades (quer sociais, quer de solidariedade), do que temos que defender a nível nacional, do que devemos tentar mudar para acabar com esta nuvem cinzenta de negativismo tão nosso...tão português!
Porque apesar da maioria dos que falam não acreditarem e não motivarem a plateia que também já não acredita e também não está motivada, eu ACREDITO que vivemos num pequeno paraíso (mesmo com todas as nossas dificuldades e limitações) e que vale a pena ser Português e que vale a pena TENTAR mudar o Mundo!
Citando uma grande personalidade que agora está tão em voga no nosso país: "Deixem-me trabalhar!" Deixem-me tentar....ou então não!

2 comments:

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! 2000 toyota landcruiser http://www.live-answering-services-4.info/kophlerfaucets.html Bath faucet jennifers sofa Basin faucets james faucets

Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »