Saturday, October 08, 2005

Escutismo...ou então não!

Já há cerca de 18 anos que ando naquele Agrupamento, e o lema "Servir" já está comigo há cerca de 7. Por várias vezes estive no meio de lutas que não eram minhas...de guerrilhas das quais não fazia parte e sofri consequências por isso. Estive muito bem em algumas alturas, muito mal noutras....mas a isso se chama crescimento e aprendizagem!
Por aquele Agrupamento já chorei, já ri muito, fiz sorrir...até talvez tenha feito chorar. Cresci com ele, tentei fazer os outros (mais concretamente os miúdos) crescer também e viverem o ideal escutista!
Mas como tudo na vida, também o Agrupamento tem podres....há certas pessoas que se esqueceram de certos valores, tal como a lealdade, justiça, confiança e outros tantos...
E eu olho para o lenço que tenho e para o ideal da minha promessa e começo a deixar de acreditar e de sonhar com melhores dias. E quando o "homem" deixa de sonhar "o mundo já não pula e avança".
Sou um gaijo problemático, frontal e sincero.....chamaste-me até agressivo...quem sabe se não tens razão! Não consigo mudar isso!
Mas sou leal e procuro a "justiça" e creio que comigo não estão a ser justos!
Estou numa fase da minha vida onde o tempo para mim é muito importante... Como tenho pouco, esse pouco tem de ser super bem-aproveitado...o que não quer dizer que sempre o consiga! Queria estar, queria continuar a viver o Ideal Escutista, mas já não sei se consigo.....as forças abandonaram-me para lutar! E como me disseram hoje: " a porta da rua é a serventia da casa..." Não sei se não será o melhor!
Escrevo-te isto como um desabafo e tão só e somente como um mero desabafo. Sei que ainda está tudo muito quente, mas acredita que todas estas palavras são sentidas! Não sei mesmo o que se vai passar daqui para a frente!
Abraço,
Pedro

1 comment:

Ana Garcia said...

É pá, um post que eu não comentei! Não, não pode ser!
Pedro, sabes a minha opinião em relação a este assunto. Acho que deves perseguir sempre os teus ideais, ainda para mais quando se trata de um assunto tão importante para ti. Por isso, não te resignes e continua a ser leal para contigo e para com os outros!
*beijos*