Monday, July 04, 2005

Não sei quantas almas tenho...

Sei que tinha prometido que seria tudo de minha autoria, mas..... (não consigo resistir!!!)

NÃO SEI QUANTAS ALMAS TENHO

"Não sei quantas almas tenho,
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem achei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem não tem alma não tem calma.
Quem vê só o que vê,
Quem sente não é quem é.

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem,
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo,
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti
Releio e digo: «Fui eu?»
Deus sabe porque o escreveu.

Fernando Pessoa

Será que o "Nandinho" tinha razão?

Perdooem-me este "aparte" mas creio que a minha vida é isto!

"EXISTO! Penso, respiro, sinto...SOU EU"
(by Pedro Miguel Silva a 16 de Maio de 1999)

No comments: