Saturday, March 14, 2009

A verdadeira essência de ...."isto"!

Lançaram-me um desafio: falar de algo! Mas de forma inovadora e criativa, com uma abordagem inédita.
Após largos minutos a pensar, cheguei à conclusão de que “isto” é essencial para as nossas vidas...
Sem “isto” não havia espaço para o erro, espaço para o gozo, espaço para aprender, espaço para sonhar e espaço para inventar! E até espaço para sujar!
Com “isto” podemos eliminar o passado, alterar o presente e lançar o futuro, recomeçando o nosso caminho...
Para “isto” poder funcionar, é a nossa mão que o pode comandar...Aliás, neste caso a nossa mão é a força divina e que faz “isto” mover-se.
Sem “isto” o mundo nunca poderia pular e avançar.... “Isto” é o que permite avanços e recuos, o entendimento e a compreensão, a melhoria e o passo em frente na vida de todos nós. Mas também permite rupturas, quebras e “azelhices”.
Todos estivemos nalgum momento em frente a “isto” e trememos. Esperávamos nunca ter que utilizá-lo…mas agora que olhamos para trás apercebemo-nos da sua importância...
Do que falamos??? Nada mais nada menos do que um “simples” apagador, um objecto que permite apagar...
É curioso que a palavra em si já diz muito...Apaga (dores), mas apaga também erros e brincadeiras que não queríamos que adultos vissem e eventualmente nos castigassem.
E agora, pensando bem....Será que damos a devida importância a um “simples” objecto e que parecia que em nada poderia afectar a nossa vida, mas que no entanto tinha a capacidade de nos tornar heróis ou não? Aqueles que não tinham de o utilizar eram adorados pelos adultos, invejados por algumas crianças e odiados por outras. Tudo isto num apagador!
E mesmo o dito “básico” apagador sobreviveu ao tempo... deixou de estar associado ao perigoso e velhinho giz para estar ligado à actual caneta. E aparece no computador em forma de tecla (o delete)!
Objecto impregnado de sonhos, (des)ilusões, pedagogia e inovação!
Aceitei o desafio... ousei ir mais além....vi o resultado e sinceramente gostei pois apercebi-me da importância de um “isto” nas “cenas” da nossa vida!

1 comment:

Mariana said...

porqe "isto" é importante... simplesmente tudo!

amei =)