Tuesday, November 01, 2005

Quem se "venderá" melhor?

Ontem fui a mais uma entrevista....simplesmente por dois motivos: o primeiro para saber se ainda tenho jeito (e também tentar não o perder), o segundo, porque era realmente uma proposta interessante!
Mas já não me "alembrava" de como era aquele ambiente! Estar numa sala bastante povoada por caras estranhas....que emanavam uma sensação de desconforto tão grande como aquela que eu próprio sentia. Duas soluções....ou embrenhava-me do espirito da sala e ficava "preso" ou soltava-me,divertia-me a olhar para as pessoas a venderem-se e deixava o "o rio correr".
Quem me conhece acho que já sabe qual a solução que escolhi!
Era uma coisa faseada. Apresentação, um "futurum vitae", testes psicotécnicos, destreza manual, personalidade, etc, etc. (concluindo: duas horas e meia de avaliação!).
Foi engraçado ver pessoas a tentarem vender-se...outras (poucas) como eu a serem o mais sinceras possiveis. E sempre que alguém era sincero, recebia logo as gargalhadas dos restantes, que pareciam ser do estilo "coitadinho, assim não vais lá"! Mas caguei, já tinha rivais de peso de qualquer maneira, então decidi combater com as minhas armas...ser eu próprio!
Dentro de 24h saberei se passei à segunda fase.... ou não! Mas o que importa é "competir"...tentar! Já dizia o poeta "vale sempre a pena quando a alma não é pequena"! E pelo menos serviu para me por a pensar no meu Futurum Vitae...quem sabe se não será mesmo uma realidade?
A alma fica sempre um pouco mais cheia com tudo aquilo que fazemos...Citando uma amiga : "o que interessa é caminhar!"

3 comments:

Ana said...

Tenho fé em ti, gajo, muita mesmo! Tu, apesar de não te "venderes", és melhor que eles todos juntos, pá!
baci baci

Eduardo said...

Oi! Conseguiu passa para a segunda fase?

shadows said...

Oie! Realmente axo que fizeste muito bem em ir a entrevista, entrando ou não ao menos poderás dizer sempre " ao menos tentei" enquanto se não tentares ficarás sempre na dúvida do resultado das coisas. Sim, concordo com a tua amiga, o que interessa mesmo é caminhar. Parar é morrer e axo que já chega quando verdadeiramente chegar a nossa hora... Temos mais é de aproveitar a vida enquanto a temos, tudo tem o seu lado positivo, a nossa dificuldade por vezes é encontra-lo, no entanto ele não deixa de estar la! Beijo grande. Cuida-te
Isa Sousa